USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  Conexão com o banco de dados (ADO) Visual Basic 6
Rodrigo
não registrado
Postada em 12/08/2008 08:38 hs   
Amigos, estou com sérios problemas !

Quando uso o comando para se conectar a um BD no formato MDB (Access), aparece o seguinte erro, usando o msgbox (err.description e err.number):

"Formato do banco de dados 'D:CargaSatArquivos em AccessLigacao_Agosto_2008.mdb' não reconhecido.
- 2147467259
Microsoft JET Database Engine"

Antes do mesmo estou usando as referências:
- Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library;
- Microsoft ADO Ext. 2.8 for DLL and security;
- Microsoft ActiveX Data Objects Recordset 2.8 Library;
- Microsoft ActiveX Data Objects (Multi-dimensional) 2.8 Library;

Para se conectar no banco, uso o seguinte script:

Sub Conecta()

    On Error GoTo TrataConexao
        
    Set BD = New ADODB.Connection
    Conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & CaminhoBD & ";Persist Security Info=False"
    BD.Open Conexao
        
    Exit Sub
    
TrataConexao:
    MsgBox Err.Description & vbCr & Err.Number & vbCr & Err.Source
    'MsgBox "Erro de conexão com o Banco de Dados" & vbCr & vbCr & "Descrição: " & Err.Number & " - " & Err.Description, vbCritical + vbOKOnly, "Aviso"
    If BD.State = adStateOpen Then
        BD.Close
        Set BD = Nothing
    End If
    
End Sub

Alguém poderia me ajudar nesta questão ?

Obrigado.
     
Treze
Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO VICENTE
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 12/08/2008 09:36 hs            
Primeira coisa a fazer, tente deixar apenas a primeira referência.
 
outra coisa existem varias maneiras de se conectar.
 
uma que funciona muito bem pra mim é esta, em um módulo colo o seguinte
 
Global Conexao As New ADODB.Connection
Public Function Conecta(ByVal Valor As Boolean)
Dim caminho As String
If Conexao.State = 1 Then
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
Valor = True
End If
If Valor = True Then
caminho = ReadINI(App.Path & "config.ini", "conexao", "caminho")
Conexao.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & caminho & ";jet OLEDB:System Database=system.mdw;"
Else
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If
End Function
Bom para usar é super simples
 
suponha que queira fazer uma pesquisa, então cole em um botão o seguinte
 
Private Sub Btnpesquisar_Click()
Dim RS as Recordset
Conecta True ' Abre a conexão
Set RS = Conexao.Execute("SELECT * FROM tabela")
' coloca a forma como deseja exxibir os resultados
Conecta False ' Fecha a conexao
End Sub
 
para fazer uma atualização bastaria fazer isto de forma direta veja
 
Conexao.Execute("INSERT INTO tabela ( campo1,campo2 ) VALUES ( 'valor1','Valor2')")
 
é apenas uma sugestão.
 
 
   
Rodrigo
não registrado
Postada em 12/08/2008 10:36 hs   
Cara, obrigado pela ajuda.

Mas não funcionou não. Este erro não seria nem pela própria conexão via ADO, pois utilizo sempre a mesma em um módulo, e chamo ela em várias partes do programa.
Começou a dar erro, depois que tentei instalar o VB.net na máquina, ai todas as aplicações que tenho aqui está dando este erro.

Obrigado.
     
Treze
Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO VICENTE
SP - BRASIL
Postada em 12/08/2008 11:14 hs            
Então colega tenta resaurar sua máquina, para antes desta instalação.
 
 
     
Rodrigo
não registrado
Postada em 12/08/2008 11:21 hs   
A versão do meu Access é 2007.
Teria alguma rotina antes de ser executada pela versão.
Obrigado.
     
Rodrigo
não registrado
Postada em 12/08/2008 11:28 hs   
Amigos uma dica para vcs, que tem aplicação usando Office 2007.

Antes estava usando o comando:

Conexao = "Provider=Microsoft.Jet.oledb.4.0;Data Source=" & CaminhoBD & ";Persist Security Info=False"

Agora teve algumas mudanças
Conexao = "Provider=Microsoft.Ace.oledb.12.0;Data Source=" & CaminhoBD & ";Persist Security Info=False"

Com isso o sistema voltou a conectar com o BD.

Vale anotar está ai !

Obrigado pela ajuda de todos.
     
Página(s): 1/2      PRÓXIMA »


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2026   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página