USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  Erro TimeOut Expired
Alison
não registrado
Postada em 11/09/2007 09:30 hs   
Estou usando uma conexão ODBC a um banco SQL.
E quando executo uma sentença Insert Into , esta dando este erro
ODBC sql server driver - timeout Expired.
 
O que pode esta acontecendo.
 
obs.: A quantidade de Rows a seres inseridas é muinto grande.
 
     
ghost_jlp
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO PAULO
SP - BRASIL
Postada em 11/09/2007 09:36 hs            
Olá Alison, bom dia.
 
Caso não seja cadastrado, por favor cadastra-se é rápido e ajuda no controle e organização do site. :)
 
Em relação à sua dúvida:
 
Qdo abre a conexão vc passa o timeout?
 
Dim myConn as ADODB.Connection
 
set myConn = New ADODB.Connection
 
myConn.CommandTimeout = 0 ' <=
 
myConn.Open ... 'seu código
TÓPICO EDITADO
   
Alison
não registrado
Postada em 11/09/2007 11:39 hs   
é o proplema que ja estava usando este commandtimeout = 0.
 
sera se pode ser problema de maquina?
     
ghost_jlp
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO PAULO
SP - BRASIL
Postada em 12/09/2007 09:20 hs            
E aí blz?
 
Eu estive dando uma olhada e ao que parece conectar ao SQL Server (DSN) por ODBC Driver tem um default de 30000 milisegundos (30s), mesmo (se não entendi errado) setando no ADO o COMMANDTIMEOUT = 0 (igual a 0 o tempo de espera para encerramento da instrução é indefinido).
 
Então tem que setar na mão o DSN. Vamos ver se eu consigo passar o que achei.
Tenta aí colega:
 
Painel de controle -> Ferramentas administrativas -> Fontes de dados (ODBC)
Escolha sua conexão (DSN Usuário/DSN de Sistema)
Escolha a fonte de Dados -> Configurar
Na página 4 da janela de configuração escolha a opção para "Save long running queries to the log file:" (uma tradução grosseira seria => Salvar longas consultas no arquivo de log )
Uma vez escolhida a opção tem um campo chamado "Long queries time (miliseconds): " (tradução grosseira: Tempo de longas consultas (milisegundos))
 
O default é 30000, experimente 0 ou um tempo bem maior que 30000 ms (30s)
 
espero que ajude
 
at+
 
obs.: Geralmente não recomendam tempo = 0 para não "comer" processamento
 
 
     
Alison
não registrado
Postada em 12/09/2007 09:36 hs   
Valeu Ghost_jlp, show de bola
 
     
Página(s): 1/1    


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2026   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página