USUÁRIO:
SENHA:
SALVAR LOGIN ?
Fórum
Visual Basic
Responder
Voltar
Autor
Assunto:
Utilizar teclas F2, F3, F4, F5 entre outras.
Penelope
não registrado
Postada em 31/10/2005 07:30 hs
Como faço para utilizar as teclas F2, F3, F4, F5 entre outrasna minha aplicação em Visual Basic 5.0?
Exemplo:
Tenho um cadastro de clientes e lá tem o botão
GRAVAR
quero deixar habilitado para o úsuario a tecla
F2
para fazer a mesma tarefa do botão
GRAVAR.
Obrigada pela ajuda
VACA
LIMEIRA
SP - BRASIL
Postada em 31/10/2005 07:47 hs
no key press do form vc poem if keyascii = vbkeyfx.... then.....
"Quando estou fraco, aí então é que sou Poderoso"
Maxcim
GUARULHOS
SP - BRASIL
Postada em 31/10/2005 08:05 hs
'Vc coloca a propriedade KeyPreview = true do seu form depois tenta assim:
Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = vbKeyF2 Then MsgBox "Voce gigitou F2"
If KeyCode = vbKeyF3 Then MsgBox "Voce gigitou F3"
If KeyCode = vbKeyF4 Then MsgBox "Voce gigitou F4"
end sub
Penelope
não registrado
ENUNCIADA !
Postada em 31/10/2005 10:48 hs
Acredito que as duas funções exemplificadas acima, funcionem, de qualquer forma vou testar as duas.
Se não suprir o que quero, volto aqui para atormentar a vida de vocês.
Página(s): 1/1
Seu Nome:
Seu eMail:
ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:
[:)] =
[:P] =
[:(] =
[;)] =
HTML DESLIGADO
VOLTAR
CyberWEB Network Ltda. © Copyright 2000-2026 - Todos os direitos reservados.
Powered by
HostingZone -
A melhor hospedagem para seu site