USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  .net
Edivaldo Olivei
não registrado
Postada em 24/08/2005 08:47 hs   
Existe muita diferença em programar em .vbnet pra quem já programa em Visual Basic ??
     
Elieser Topassi
Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
SP - BRASIL
Postada em 24/08/2005 09:01 hs            
Vc conhece POO??? se não, vai ter um pouco de dificuldade pra se adaptar ao .Net...
 
Ah, amigo, mais uma coisa: se vc for realmente migrar para o .Net, sugiro q vc utilize a linguagem C# no lugar de VB... o C#, embora não seja tão familiar qto o VB, possue mtos mais recursos na linguagem... Alem do mais, se vc programa em C ou Java, vai achar a sintaxe do C# mto familiar a essas linguagens...
Na minha opiniao, o .Net é uma evolução natural da microsoft, ganhando um mercado antes dominado pela Borland e pela Sun... pra nós, programadores "by microsoft", vale a pena a migração, pois o VB6, como sabemos, já está fora de linha oficialmente... mas migrar não significa abandonar o VB6 totalmente... haverá casos em que mesmo com todos os recursos do .Net, a simplicidade de uma aplicação vai exigir q usemos uma ferramenta menos pesada... ai entra o VB clássico...
 
Soh pra vc saber, tanto VB.Net qto C# são linguagens novas... vc vai encontrar pouco material sobre elas... o melhor lugar pra se pesquisar ainda eh a MSDN...
o macoratti tb tem alguns artigos sobre as duas linguagens... vale a pena dar uma olhada: www.macoratti.net
 
Flw!


Elieser Carlos Topassi
Analista de Sistemas - Desenvolvedor VB/ASP/.Net

e-mail/msn:
elieser_topassi@yahoo.com.br
São José do Rio Preto,SP - Brasil
_____________________________________________________
Emoções "O caminho do tolo aos seus prórios olhos lhe parece reto, mas o sábio ouve conselhos" (Pv 12:15)

     
Rochª
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
RIO DE JANEIRO
RJ - BRASIL
Postada em 24/08/2005 09:13 hs            
Sim e muito.
 
Nao é como foi a migracao do vb5 para o vb6 que voce simplesmente entrava no vb6  e ele lia e convertia tudo e comecava a trabalhar. Tudo esta diferente. Se voce nao esta acostumado a programar com objetos APRENDA tudo gira em torno disso.
 
A migracao e o aprendizado é arduo, mais depois voce comeca a pegar o jeito a coisa fica ate mais facil de fazer. Mais no inicio e muito complicado ainda mais se voce esta bem familiarizado com o vb antigo (ate o VB6 sair do sangue demora).
 
Existe ate um programa que migra o vb6 para o .NET mais ate mesmo em um sistema simples que eu tenho ele gerou tanto erro que acho melhor fazer do zero.
 
Ele chegou para ficar a microsoft parou de dar suporte para o vb6 e agora é so .net.
Se voce tem tempo para entregar o sistema e o cliente possui micros atualizados (pois o .net é pessado) comece a estudar mais se a coisa esta pegando, voce nao vai ter tempo de aprender e entregar o produto a tempo.
 
 

__________________________________________________________________________
Qualquer coisa post
 
Emoções
Rochª
     
ghost_jlp
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO PAULO
SP - BRASIL
Postada em 24/08/2005 09:13 hs            
Nossa, tem diferenças sim. Primeiro que é uma linguagem orientada a objetos,  muda-se o conceito de programação. Muda-se tb algumas coisas em relação a sintaxe... dê uma olhada em: http://www.macoratti.net/vb6_vbnc.htm
e tb neste link
 
t+
     
Página(s): 1/1    


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2026   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página