Korn, seu banco realmente tem problemas de estrutura. Vc ligou campos do tipo chave primária com outros campos de tipo chave primária. Outros até q estão certos mas vc realmente estava consciente se o relacionamento estava correto de acordo com o seu sistema?? Tem algumas tabelas q a primeira vista são desnecessárias...
Não entendi pq vc fez uma tabela salário por exemplo. O funcionário não tem apenas um salário?? Vc só tem necessidade de ter uma tabela salário, q corresponde a um funcionário, caso este funcionário receba 2 ou + salários certo?? Este relacionamento é 1 para N por exemplo. Vc tem um funcionário para N salários.
Outro caso é vc relacionar a tabela Produtos com Pedidos. Concorda q vc pode ter 1 Produto para N pedidos?? E vc pode ter 1 pedido com N produtos?? Então é um relacionamento N para N o q nos pede uma outra tabela para relacionar estas duas como vc fez criando a tabela Tbl_ProdutosPedidos.
Em relação a comissão de cada funcionário, supondo q cada funcionário receberá uma comissão mesmo não sendo por exemplo um vendedor, teria q saber se esta comissão tem uma porcentagem fixa. Pois talvez vc gravando a porcentagem e calculando isso na hora seria mais vantajoso q gravar toda hora uma comissão com valor diferente... bom a não ser q seja interesse gravar comissão por comissão, dependo do dia/mês/ano etc.
Vc tb poderia me dizer quais os relacionamentos entre cliente e pedidos?? É q vc nunca repete campos pois gera inconsistência na estrutura do seu bd. Vc repetiu o nome do cliente, po exemplo, nas duas tabelas, no caso não é necessário.
Tabelas com relacionamento tem uma chave primária e N chaves estrangeiras. São elas q se ligam para saber qual tabela é relacionada com qual.
Um pequeno exemplo:
Vc concorda q um estado tem N municípios ??
E um município só pode pertencer a um e somente a um estado?? Então no caso vc montaria as tabelas assim:
Tabela UF
id_UF (chave primária)
Sigla_UF
Tabela Municipio
id_Municipio (chave primária)
Nome_Municipio
id_UF_Municipio (chave estrangeira)
Qdo vc relaciona a chave primária de uma tabela com a chave estrangeira de outra concorda q elas tem q ser exatamente do mesmo tipo, tamanhho, etc. Enfim, tem q ser iguais.
No caso acima vc vai relacionar o campo id_UF com o campo id_UF_Municipio.
Pronto, vc tem um relacionamento. Preencha as tabelas assim:
Tabela UF
id_UF Sigla_UF
1 SP
2 RJ
Tabela Municipio
id_Municipio Nome_Municipio id_UF_Municipio
1 São Paulo 1
2 Campinas 1
3 Rio de Janeiro 2
Depois, com o relacionamento q citei antes já feito, vc abre a tabela UF. Vc verá q aparecerá o sinal "+" nos dois registros q vc cadastrou. Se vc clicar nele as cidades relacionadas a cada UF será mostrada. Bom este é um exemplo simples.
Para montarmos a estrutura do seu banco vc precisa passar mais informações e tal. Com isso estruturamos ele aos poucos da forma correta.
Vou ver se tenho alguma apostila de modelagem de dados bem simples. Talvez ajude vc.
t+