|
Postada em 16/01/2005 13:47 hs
eu achei esta dica, mas não sei como localizar o Micro que será o servidor. As strings de conexões dadas a seguir podem ser usadas um provedor remoto Microsoft ( MS Remote). Este provedor informa a ADo para se comunicar com o servidor remoto (via RDS Datafactory) e a usar o provedor remoto que esta instalado no servidor remoto. Usando um DSN ODBC na máquina remota: oConn.Open "Provider=MS Remote;" & _ "Remote Server=http://teste;" & _ "Remote Provider=MSDASQL;" & _ "DSN=AdvWorks;" & _ "Uid=admin;" & _ "Pwd=;"
Usando um Provedor OLE DB Provider na máquina remota: oConn.Open "Provider=MS Remote;" &_ "Remote Server=http://carl2;" & _ "Remote Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & _ "Data Source=somepathmydb.mdb;", _ "admin", ""
se alguem Usa banco de dados em conexao remota por favor me de uma luz, esta semana tudo depende disso...
|
|
|
|
|
Postada em 17/01/2005 10:01 hs
A string de conexão fica mais ou menos assim: Cn1.ConnectionString = "Provider=SQLOLEDB;Data Source=msde01.xxx.com.br;User ID=admin;Password=senha" O endereço em data source deve ser a url onde teu msde esteja instalado, pode ser um domínio, ip, ou qualquer outro tipo de host. Se for um domínio ou ip estático, melhor, pq basta setar uma vez e tudo feito. Se for um ip dinâmico, aí complica um pouco, mas não é impossível. Aconselho também o MySql http://www.mysql.org/
|
|
|
|
Postada em 17/01/2005 10:07 hs
Gente dados remotos, não é nenhum bicho de sete cabeças não! É igualzinho um mdb local, depois de feita a conexão, se trabalha com eles da mesma maneira. Não é só porque está em outra máquina que vai ser diferente o modo como se trabalha!
|
|
|
|
Postada em 17/01/2005 12:11 hs
Kerplunk , valeu pela dica, só me dis mais uma coiza... Como Fica o data source , não estou usando um Host, o Banco de dados esta instalado em " C/ aquivos de Programas/ Aplicação Comercial/ nome do banco.mdb no micro que esta no escritorio central.
|
|
|
|
Postada em 18/01/2005 11:59 hs
só falta definir como achar o banco de dados que esta instalado no servidor?
|
|
|
|
Postada em 19/01/2005 12:09 hs
 ... como acho o Bd que esta na maquina "Servidor" aqui em rede local (Intramet) foi facil bastou abrir conexoe de rede selecionar servisor entre as outras maquinas abrir a pasta recipiente e setar o Banco de dados, mas e na internet ? como localiza da loja1 o servidor que esta na matriz, como devo configurar a rede, como aceitar que outras maquinas vejan a pasta c: em servidor pela internet?
|
|
|