USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  Apostila ou Modelo (URGENTE)
Mike Tor
não registrado
Postada em 16/12/2004 18:31 hs   
Alô amigos,
 
Alguém tem uma apostila ou algum arquivo de Documentação de Sistema em VB que possa me servir como modelo ?
Preciso preparar a documentação de um sistema desenvolvido em VB6 e nem sei por onde começar.
     
kerplunk
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO PAULO
SP - BRASIL
Postada em 17/12/2004 09:25 hs         
faz assim:
primeiro gera um xml com todas as tabelas, bancos, constraints e procedures de banco. Depois uma lista de módulos cm forma de árvore tipow:
 
Controle de estoque
          Produtos       ---> Campos 1A
          Fornecedores ---> Campos 1B
...
 
Anexo:
Campos 1A
CodProduto, DescricaoProduto, ValorUnitario....
e por ae vai...
 
 
 
     
Rochª
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
RIO DE JANEIRO
RJ - BRASIL
Postada em 17/12/2004 09:49 hs            
Caro isso é uma coisa meio complicado. Voce pode usar dfd, fluxo e etc. Mais como somos meros mortais e não temos tempo , procuro fazer algo pratico e rapido. Eu faco assim.
 
Um manual de ususario, faco em html usando um editor qualquer. Com as telas de cada form e os relatorios impressos. Capturo as telas e coloco no manual fica legal e como ele é hiperlink o usuario navega pelo manual como se fosse um homepage.
 
Faco tambem um manual tecnico, esse eu gero automaticamente pelo mztool. Eu coloque todas as rotinas bem comentadas ( no proprio vb) depois peco para o mztools gerar a documentacao. Ele le cada rotina do sistema e pega os comentarios gerando um relatorio bem completo.
 
Isso é um jeito pratico. Nao tem grandes fluxos de informacoes para onde o relatorio vai (qual departamento) e etc. Mais ajuda na hora que precisa.
 

__________________________________________________________________________
Qualquer coisa post
 
Emoções
Rochª
     
Página(s): 1/1    


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2026   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página