USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  Enviar email sem OutLook
Giovanni
não registrado
Postada em 31/05/2004 09:21 hs   
Estou tentando enviar email sem OutLook, experimentei usar a biblioteca CDonts porem o mail nao e enviado, serei muito grato se alguem tiver algum exemplo de envio de mail que funcione que possa me ajudar.  Preciso que seja sem OutLook.
 
o meu exemplo e este, se alguem por acaso saber me dizer onde erro neste codigo acho que resolve o meu problema.
 
Public Function Envia_Email() As Boolean
    Dim objMail As CDONTS.NewMail
    Set objMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")

    With objMail
        .From = "gveggi@porini.com.br"
        .To = "gveggi@hotmail.com"
        .Subject = "Teste de email usando CDonts"
        .Body = "Conteudo do email usando CDonts"
        .MailFormat = 0
        .BodyFormat = 0
        .AttachFile "C:PoriniDesenvolvimentos ProdutosMonitorPedidosackupNF10200042.htm", , 1
        .Send
    End With
    If Err.Number = 0 Then
        Envia_Email = True
    Else
        Envia_Email = False
    End If
    Set objMail = Nothing
End Function
 
Obrigado,
Giovanni
     
THECRAZY
Pontos: 2843
BRASÍLIA
DF - BRASIL
Postada em 31/05/2004 12:02 hs            
Ola !
neste Site tem um exemplo usando a biblioteca MAPI
 
Postada em 9/10/2003 por Roßerto            
'Coloque este código no evento que você quizer:
Dim objSession As Object
Dim objMessage As Object

Set objSession = CreateObject("MAPI.SESSION")
Set objMessage = objSession.Inbox.Messages.Add

objSession.Logon "Your Profile Name", , _
                 False, False
objMessage.Subject = "Assunto do e-mail..."
objMessage.Text = "Texto do e-mail..."

'Aqui você deve colocar o caminho COMPLETO
'do arquivo que irá em anexo:
objMessage.Attachments.Add "Anexo", , , _
                           "C:anexo.XLS"

'Se for mais de um destinatário, separe
'os endereçod de e-mail por virgulas (,)
'ou ponto e virgula (;).
objMessage.Recipients.Add _
     "Endereços de e-mail do(s) destinatário(s)"

objMessage.Recipients.Resolve
objMessage.Send

E na página www.macoratti.net tem mais  !!

  Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso. (Ap 1.8)
     
Roßerto
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
SAO PAULO
SP - BRASIL
Postada em 31/05/2004 12:50 hs            
eu coloquei uma DLL, o vbsendmail, na seção trocas

dê uma olhada

Roberto
     
Página(s): 1/1    


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2026   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página