Normalmente os caras que fazem a NF e depois é que nos consulta. Como sempre fazemos o que eles querem.
Ja fiz sistemas que o contador me chamou para ver a previa da nota (seria o melhor pois sempre voce da uma sujestao que ajuda na hora de programar). Mais ja tive sistemas que fui apresentado a nota ja pronta e ai é fazer como der.
A impressora normalmente é uma lx810 (isso é muito antigo) ou LQ. Depende da quantidade de notas impressas. Normalmente o Dep, de informatica da empresa que fica acargo ou voce mesmo que indica.
O importante é saber que esta com qual responsabilidade. Se a indicacao da impressora foi dada pelo contador isso tem que ficar claro pois se não foi a melhor indicacao ele que tem que assumir. Procure sempre falar o que voce acha. Não sei se é o caso, mais como sou prestador de servico não imponho nada apenas falo que seria melhor assim ou isso não é o mais indicado. Se possivel o mais importante [e que a nota tenha o tamanho de um formulario A4 ou Letter, para facilitar o salto de pagina, pois assim voce usa o crystal ou datareport sem problema. Se nao voce vai perder muito tempo para ajusta-los.
Na programação eu costumo colocar um cadastro de parametros e nele um campo de nome da NF. Onde é cadastrado o nome do RPT. Se o formulario mudar ou o cliente tiver que imprimir em outra impressora que tenha que ter um formulario diferente, basta o ususario mudar neste cadastro o nome do RPT para que seja impresso outro desenho de nota. Isso ajuda muito pois sempre uma impressora tem pequenas diferencas ( ja tentaram fazer uma impressao em uma SEIKO

). Se voce usar o o printer ai é tudo na mão.
Acho que ja falei demais. Espero que tenha pelo menos ajudado.